Anadia/AL

1 de agosto de 2021

Anadia/AL, 1 de agosto de 2021

Em negociação para renovação, São Paulo recebe sondagens por Arboleda

Por GyanCarlo

Em 26 de maio de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vv

Crédito: Divulgação/ São Paulo |  Wilson Pimentel | 09:03

Um dos destaques do São Paulo na conquista do Campeonato Estadual, o zagueiro Robert Arboleda está perto de renovar contrato com o clube. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “Goal” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

A diretoria tricolor tem conversas avançadas com a Imagesport, empresa que cuida da carreira do equatoriano, para estender o vínculo, que termina em dezembro de 2022. A princípio, a agência negocia a ampliação do acordo até o fim de 2024.

Segundo apurou a reportagem do Torcedores.com, Arboleda já demonstrou interesse em permanecer no Morumbi, o que facilitou as negociações com o jogador. O São Paulo, por sua vez, trata o assunto com tranquilidade e espera finalizar o acordo nos próximos dias.

“Eu amo esse clube. É uma felicidade enorme em ser campeão com a camisa do São Paulo, tem sido a realização de um sonho. Nós merecíamos muito esse título por tudo que passamos nos últimos anos. Quero fazer história aqui e deixar meu nome marcado entre os grandes do clube”, disse no último domingo após o Soberano faturar o Campeonato Paulista.

Arboleda disputou todas as partidas do São Paulo em 2021. Até agora foram 12 vitórias e quatro empates. Nesse ínterim, ele marcou balançou as redes em três oportunidades contra o Botafogo-SP, São Caetano e Mirassol.

A carreira de Arboleda

Nascido em Esmeraldas, Equador, Robert Abel Arboleda Escobar foi revelado pelo Olmedo. Posteriormente, defendeu outas duas equipes do futebol equatoriano. Ele atuou pela LDU de Loja e Universidad Católica.

Em 2017, Arboleda foi contratado com status de grande revelação do futebol sul-americano. Nesse ínterim, disputou 163 partidas e marcou 12 gols com a camisa tricolor. Além disso, é dono da defesa da seleção equatoriana onde disputou a Copa América em 2016 e 2019. 

Fonte: Torcedores 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter