Anadia/AL

1 de agosto de 2021

Anadia/AL, 1 de agosto de 2021

Campeonato Alagoano define artilheiro e vagas na Copa do Brasil, Nordestão e Série D; veja como ficou

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 27 de maio de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
whatsapp-image-2021-05-26-at-19.01.31-1-

 Foto: Ascom – CSA

O Campeonato Alagoano distribuiu nesta quarta-feira as vagas para outras competições importantes. Depois do fim da seletiva para a Copa do Brasil, tudo ficou definido no primeiro semestre. O meia Bruno Mota, do CSA, confirmou inclusive nesta tarde a artilharia do estadual, com nove gols.

CSA (campeão), CRB (vice) e ASA (vencedor da seletiva) garantiram vaga na Copa do Brasil de 2022. Terceiro colocado do estadual, o CSE vai disputar a Série D do Brasileiro de 2022, assim como o ASA, campeão da Copa Alagoas.

O CSA conquistou a vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste. Por outro lado, o CRB vai precisar disputar ainda a fase preliminar.

O último ato do estadual foi a seletiva. Na semana passada, a Federação Alagoana informou que esse mata-mata seria uma extensão do Campeonato Alagoano e valeria até para a artilharia. Nesta quarta, o ASA venceu o CSE por 2 a 1, ganhou também nos pênaltis e confirmou o lugar na Copa do Brasil.

Sábado, o CSA venceu a decisão contra o rival CRB também nos pênaltis, por 4 a 3, e conquistou o seu 40º título alagoano. Não teve nem muito tempo para comemorar. Nesta semana, os dois times da capital iniciam a jornada na Série B do Brasileiro.

Fonte: GE-Alagoas



Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter