Anadia/AL

2 de agosto de 2021

Anadia/AL, 2 de agosto de 2021

Chegada de 96.500 doses de vacinas da AstraZeneca reforça imunização em Alagoas

Por GyanCarlo

Em 27 de maio de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vv
Ascom Sesau | 09:15 

Alagoas recebeu mais um lote de doses do imunizante AstraZeneca para continuar a Campanha de Vacinação contra a Covid-19. A nova remessa com 96.500 enviadas pelo Ministério da Saúde (MS) chegou ao estado na madrugada desta quarta-feira (26) e foi encaminhada para o prédio sede do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Para o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, Alagoas continua tratando da vacinação como prioridade. “A imunização da população tem avançado. As vacinas continuam chegando ao Estado e o Governo de Alagoas distribui, sem perder tempo, para os municípios. É um esforço conjunto para que mais pessoas sejam imunizadas”, avalia.

As doses de AstraZeneca foram cadastradas no sistema do MS pelos técnicos do PNI/AL e depois armazenados na câmara fria, em uma temperatura entre 2° e 8° Celsius. Após o procedimento, os imunizantes serão enviados para as Centrais Estaduais de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos, localizadas em Maceió e Arapiraca, e ficarão à disposição dos 102 municípios alagoanos. Segundo a Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa) da Sesau, em breve serão divulgadas informações com as definições sobre distribuição, armazenamento, reserva estratégica e imunização.

A Sesau continua em contato com as secretarias municipais de Saúde, que devem fazer a requisição das doses e dos insumos por meio do Sistema de Insumos Estratégicos em Saúde (SIES). O agendamento pode ser realizado de forma antecipada com a Central de Distribuição de Maceió pelo e-mail: redefrioalagoas@gmail.com; já com a Central de Distribuição de Arapiraca, o contato deve ocorrer através do e-mail: creadiarapiraca@gmail.com 

Com esse novo lote de AstraZeneca, Alagoas recebeu 1.381.680 imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde. Desse total, foram aplicadas 902.726 doses das vacinas CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca, com 634.017 pessoas vacinadas com a primeira dose (D1) e 268.709 imunizadas com a segunda dose (D2).

Fonte: TNH1 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter