Anadia/AL

29 de julho de 2021

Anadia/AL, 29 de julho de 2021

Covas: negociações sobre vacinas foram suspensas após fala de Bolsonaro. Siga

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 27 de maio de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
cats ve

Diretor do Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo, presta depoimento na CPI da Covid nesta quinta-feira (27/5). Foto: Rafaela Felicciano – 11:09

Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid encerra os trabalhos da semana com o depoimento do diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas. A oitiva teve início às 10h desta quinta-feira (27/5).
Aos senadores, Covas afirmou que o Butantan ofertou, em julho do ano passado, 60 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 que poderiam ser entregues no último trimestre de 2020. Segundo Covas, não houve avanço nas negociações.

“Refiz um outro ofício no dia 7 de outubro, reafirmando os ofícios anteriores, e oferecendo 100 milhões de doses. Desses 100 milhões, 45 milhões seriam produzidas até dezembro de 2020, 15 milhões no fim de fevereiro e 40 milhões até maio”, explicou.

O Butantan é um dos produtores nacionais de imunizantes contra o novo coronavírus. O instituto desenvolve, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, a Coronavac, que é responsável por 65% das doses de vacinas aplicadas no Brasil, segundo o Localiza SUS, plataforma do Ministério da Saúde.

Segundo Covas, o governo federal não prestou auxílio financeiro para produção dos imunizantes. “Até este momento, não houve nenhuma [ajuda financeira do Ministério da Saúde para produção e desenvolvimento de vacinas]”.

Fonte: Metrópoles 



Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter