Anadia/AL

3 de agosto de 2021

Anadia/AL, 3 de agosto de 2021

Protesto nacional: manifestantes fazem ato contra Bolsonaro e a favor da vacina em Maceió

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 29 de maio de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
rs=w_600,h_400,i_true,cg_true,ft_cover

Foto: Victor Farias – 20:18
Um ato contra o governo Jair Bolsonaro (sem partido) reúne manifestantes em municípios alagoanos, na manhã deste sábado (29). Diante da pandemia, os grupos reivindicam compra de vacinas contra Covid-19, impeachment do presidente e defendem a imposição de medidas restritivas para conter a circulação do vírus. 

Em Maceió, a concentração começou por volta das 9h na Praça dos Martírios, já em Arapiraca teve início na Praça da Prefeitura e em Delmiro Gouveia na Câmara dos Vereadores. 

Os manifestantes estão com carro de som, faixas e cartazes com frases contra Bolsonaro. Até o momento não se sabe a quantidade de pessoas que participam do protesto.

Foto: Bruna Maia

Conforme as informações, as manifestações acontecem em pelo menos 85 cidades do Brasil e em diversas localidades do mundo serão realizados protestos contra o governo Bolsonaro durante este sábado. Perante a pandemia, os grupos criaram manuais para orientar àqueles que forem aderir aos atos com medidas de segurança contra a covid-19.

Foto: Thati Nicácio

Movimentos em Alagoas 

Com a chegada de Jair Bolsonaro para inauguração de viaduto, integrantes de movimentos bloquearam o acesso ao aeroporto na quinta-feira (13) em protesto contra a chegada do presidente no estado.

A entrada e saída do aeroporto foi bloqueado por integrantes de movimentos Mobilização da UP, MTST, MLB e FNL. Para liberar a entrada, os militares delimitaram um espaço onde os manifestantes iriam permanecer e liberaram uma das vias. 

O trânsito naquela região ficou congestionado, principalmente para quem tentava entrar no aeroporto. O grupo formou uma corrente humana e vem impedindo a passagem dos veículos que buscam ter acesso ao aeroporto. Mais de 400 pessoas estavam no local protestando. 

Fonte: Cada Minuto




Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter