Foto: Reprodução / Internet | Concurso | 20:36

Foi publicada na edição desta segunda-feira, dia 31, do Diário Oficial do Estado e autorização da contratação do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) para a organização dos concursos da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). A partir de agora, ficam a cargo da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) os trâmites de contratação para que, em seguida, sejam divulgados os editais.

De acordo com a assessoria de Comunicação da Seplag, os certames, que estão previstos para serem lançados entre o final de junho e o início de julho, fazem parte do ciclo de oportunidades que o Governo de Alagoas vem lançando desde o início de maio. Para o edital da PGE, por exemplo, serão disponibilizadas 15 vagas para o cargo efetivo de procurador do Estado. Já para o da Sefaz, a expectativa é de que sejam ofertadas 35 vagas, sendo 25 para auditor fiscal da Receita Estadual e 10 para auditor de Finanças e Controle de Arrecadação da Fazenda Estadual.

De acordo com o secretário do Planejamento, Gestão e Patrimônio, que está à frente da coordenação dos certames, a escolha do Cebraspe como banca organizadora demonstra a preocupação do governo em realizar seletivas transparentes, céleres, que atraiam pessoas vocacionadas ao serviço público e que contribuam com o desenvolvimento de Alagoas.

“O Cebraspe é uma instituição conhecida e respeitada nacionalmente. O Centro sempre esteve à frente de diversos concursos importantes no país, por isso, estamos seguros nessas contratações. Além disso, já temos experiências com os certames anteriores organizados aqui em Alagoas pela empresa, todos inclusive realizados com muito sucesso”, explica Fabrício Marques.

CICLO DE CONCURSOS

Outros concursos anunciados pelo Governo de Alagoas, por meio da Seplag, já tiveram seus editais publicados e seguem com inscrições abertas. É o caso da Polícia Militar, que prevê 1.060 vagas, sendo 1.000 para soldado e 60 para oficial. As inscrições vão até o dia 28 de junho. Também é possível se inscrever, até o dia 21 de junho, para a seletiva do Corpo de Bombeiros Militar. Para esse certame, 170 vagas estão previstas. Para a Polícia Penal, as inscrições iniciaram na sexta (28).

Além desses, há também previsão, conforme anunciado no início do ano pelo governador e pelo secretário do Planejamento, para o lançamento do edital do concurso que deve reforçar a Saúde de Alagoas, com cerca de 1.200 vagas, e a Educação, com 3.000 vagas para professor. Ambos também tiveram o Cebraspe como contratado para a banca.

Fonte: Cada Minuto