Anadia/AL

30 de julho de 2021

Anadia/AL, 30 de julho de 2021

Em tempos de covid-19, rituais de autoajuda com “pensamento positivo” proliferam nos EUA

Por GyanCarlo

Em 2 de junho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vv
O conta do TikTok de @bailasbohemian222, adepta da “manifestação”, na tela de um smartphone, em 28 de maio de 2021 em Arlington, Virginia, Estados Unidos – AFP | 16:06 

Dinheiro, amor, sucesso… e se pensar muito sobre esses objetivos bastasse para que se concretizassem? É isso que promete a “manifestação”, uma estratégia de autoajuda, uma mistura de pensamento positivo e rituais mágicos, que invadiu as redes sociais nos Estados Unidos durante a pandemia.

Essa nova tendência viral, descartada como pseudociência por seus detratores, gerou uma infinidade de cursos e programas que custam milhares de dólares e pretendem ensinar a arte de “pensar positivo” aos iniciantes.

Usando lenço e pingente de cristal, Baila Salifou, de 19 anos, explica como realizar seus desejos mais queridos com dois copos d’água, dois post-its e muita imaginação. Seu vídeo foi visto quase 500 mil vezes no aplicativo TikTok.

A Internet oferece muitas outras formas de “manifestação”: escrever a mesma frase várias vezes em um caderno; visualizar mentalmente seus próprios desejos e repeti-los em voz alta como se já tivessem sido cumpridos; ou meditar com a ajuda de cristais e velas.

Fonte: Isto É Dinheiro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter