Anadia/AL

4 de agosto de 2021

Anadia/AL, 4 de agosto de 2021

Médica Luana Araújo sobre declarações de Bolsonaro: “Me dói”

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 2 de junho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
cats as

Por Marcelo Montanini, Victor Fuzeira – Foto: Rafaela Felicciano – 14:44

Após assistir a um vídeo com diversas declarações do presidente Jair Bolsonaro minimizando a pandemia da Covid-19, a médica infectologista Luana Araújo disse, nesta quarta-feira (2/6), que “dói” e, como médica e educadora, suscita a ideia de que precisa trabalhar mais para evitar esse tipo de desinformação.

A médica afirmou que uma das atribuições dela “é tentar desenvolver políticas públicas que minimizem os impactos socioeconômicos graves de uma situação como a da pandemia”, mas que declarações, como as de Bolsonaro, geram um impacto emocional.

“Não é possível ouvir um conjunto de declarações de quem quer que seja, não estou personalizando na figura do presidente, sem sofrer um impacto quase que emocional, além do racional de quem trabalha o dia inteiro”, disse Luana à CPI da Covid.

“Como médica, infectologista, educadora em saúde, isso me suscita a ideia de quem eu preciso trabalhar mais. De que eu preciso informar melhor as pessoas e que não estou sendo suficiente nas palavras que tenho usado. A mim, me parece que faltam informações de qualidade. A mim, [essa postura do presidente] me dói”, acrescentou.

Fonte: Metrópoles



Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter