Anadia/AL

26 de julho de 2021

Anadia/AL, 26 de julho de 2021

Mafioso que confessou mais de 100 assassinatos é libertado na Itália

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 3 de junho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
Mafioso-que-confessou-mais-de-100-assassinatos-p84rntrxhn0hakv3c6bqbyju78zcldjzsxole9j59m

Reprodução – 19:39

Na segunda-feira (31/5), Giovanni Brusca, antigo membro da máfia siciliana Cosa Nostra, deixou a prisão após 25 anos. Ele cumpria pena por confessar mais de cem assassinatos, como o do juiz Giovanni Falcone, famoso pelo combate à organização criminosa.

Brusca tem 64 anos e estava preso desde 1996. Anos depois, passou a fornecer informações sobre várias ações da Cosa Nostra em troca da redução da pena e outros benefícios. De acordo com a imprensa italiana, ele deve ficar em liberdade condicional por quatro anos.

Em 1992, Falcone, sua mulher e três guarda-costas passaram de carro sobre uma estrada dinamitada, e Brusca acionou os explosivos que os mataram. O mafioso também já admitiu ser responsável pelo assassinato de Giuseppe Di Matteo, o filho de 11 anos de um informante da polícia. Estrangulou o garoto e dissolveu o corpo em ácido.

Sua libertação gerou reações negativas por toda a Itália. A morte de Falcone é lembrada como um dos episódios mais marcantes da luta contra a máfia. O juiz foi um dos responsáveis por deflagrar a operação anticorrupção “mãos limpas”

Fonte: Alagoas Web


Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter