Anadia/AL

29 de julho de 2021

Anadia/AL, 29 de julho de 2021

Maceioenses descumprem decreto estadual em praias durante feriado de Corpus Christi

Por GyanCarlo

Em 4 de junho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vv

Divulgação | Rayssa Cavalcante | Jovem foi violentada em praia deserta de Porto de Pedras | 00:09  

Durante o ferido de Corpus Christi nesta quinta-feira (3), diversas pessoas foram flagradas descumprindo o decreto de Distanciamento Social Controlado em praias de Maceió. O decreto estadual em vigor estabelece o fechamento das praias em todo o território alagoano durante o feriado.

Na capital, por exemplo, algumas pessoas foram vistas próximo ao letreiro “Eu Amo Maceió”, na praia de Ponta Verde, tirando fotos e passeando. Já na praia de Cruz das Almas, os maceioenses estavam praticando exercícios físicos.

Na Praia da Sereia, localizada ao norte de Maceió, algumas pessoas aproveitaram o dia para aproveitar a praia e tomar banho de mar.

Decreto estadual

O mais recente decreto de Distanciamento Social Controlado estabeleceu que, durante o feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta (3), que os shoppings, comércio e praias devem ficar fechados. As medidas também são válidas para os fins de semana, quando nenhum desses locais fica disponível para o público.

Apenas os considerados serviços essenciais podem funcionar, como é o caso de supermercados, padarias e farmácias. Os bares e restaurantes ficam fechados ao longo do dia, podendo ser disponibilizados ao público apenas os serviços de delivery e pague e leve.

Já os mercados da capital alagoana podem funcionar em horários especiais, conforme divulgado pela Prefeitura de Maceió. O Mercado da Produção, o Ideral, o Mercado do Tabuleiro, Mercado do Jacintinho, Mercado do Benedito Bentes, Mercado do Artesanato, Mercado Caetés e Centro Pesqueiro vão funcionar das 5h às 14h; já o Mercado do Jaraguá ficará aberto das 5h às 15h. Os Shoppings Popular e Popular Caetés ficarão fechados neste feriado.

Em todo o estado, as agências bancárias não vão abrir nesta quinta, voltando ao funcionamento normal na sexta-feira (4).

Fonte: Gazeta Web 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter