Anadia/AL

30 de julho de 2021

Anadia/AL, 30 de julho de 2021

Al Duhail se despede de Dudu, e Palmeiras pode tentar antecipar reapresentação do atacante

Por GyanCarlo

Em 5 de junho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vv

Fabricio Crepaldi | 12:11 

O Al Duhail, do Catar, publicou em seu site oficial na última sexta-feira uma mensagem de despedida e agradecimento ao atacante Dudu, que está emprestado pelo Palmeiras até 30 de junho. Mas o que isso muda no retorno dele ao Verdão?

Somente a publicação não quer dizer nada, mas pode ajudar para uma volta aos treinos de Dudu no Palmeiras um pouco antes do previsto.

Com a “liberação” pública por parte do Al Duhail, a diretoria do Verdão deve tratar com o jogador nos próximos dias sobre a possibilidade dele se reapresentar ainda neste mês.

Para isso acontecer, porém, algumas etapas são necessárias. É preciso que o contrato de empréstimo entre Dudu e o clube catari seja rescindido, algo que ainda não aconteceu – e é necessário ter conhecimento do Palmeiras.

Do contrário, para ele treinar no Verdão ainda com vínculo ativo com o Al Duhail é preciso que o clube do Catar faça uma autorização formal.

Ainda há uma série de questões legais que envolveriam essa mudança, entre elas o fato de o jogador estar em férias, a necessidade de um acordo de valores entre Dudu e o Al Duhail, entre outros.

Mesmo que o contrato permaneça válido até o fim de junho, o atacante não vai precisar viajar ao Catar para se reapresentar, já que o o elenco segue de férias e os jogos no país só voltam em setembro.

Dudu treina sob orientação de preparador físico do Palmeiras
Dudu treina sob orientação de preparador físico do Palmeiras

Enquanto isso, Dudu continua no Brasil realizando treinos particulares, orientado pelo preparador Thiago Maldonado, do Palmeiras. Mas esse é um trabalho à parte entre os dois, sem envolvimento do clube, como já fizeram em outros momentos da carreira do atleta.

Vale ressaltar que, mesmo que Dudu possa voltar a treinar com o elenco do Palmeiras antes do previsto, não existe a possibilidade dele poder disputar partidas mais cedo que o esperado.

Já está definido que ele só jogará a partir de 1º de agosto, que é quando abre a janela internacional de transferências.

Confira abaixo o agradecimento do Al Duhail a Dudu:

“A direção do clube agradece ao ex-jogador profissional Eduardo Pereira Rodrigues (Dudu) após o término do período de empréstimo do Palmeiras pelo esforço que fez ao time ao longo de sua estada e lhe deseja sucesso em sua próxima”.

Fonte: GE Esporte 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter