Home » RUI AGOSTINHO, CANTOR E RADIALISTA DA EDUCATIVA FM MORRE VÍTIMA DA COVID-19 EM MACEIÓ

RUI AGOSTINHO, CANTOR E RADIALISTA DA EDUCATIVA FM MORRE VÍTIMA DA COVID-19 EM MACEIÓ

Por Alagoas Brasil Noticias

Foto: Redes sociais – 15:15

Morreu na madrugada deste domingo, 06, o músico e radialista Rui Agostinho Campos, 65 anos, vítima de complicações da covid-19. A morte de Agostinho foi informada pelo presidente do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), Augusto César, que lamentou a morte do comunicador.

Rui Agostinho era músico, compositor, cantor, professor e trabalhava como radialista na Rádio Educativa FM, em maceió. Ele nasceu no Rio de Janeiro, em 1952 e se mudou para Alagoas em julho de 1972.
“Diretores e funcionários do Instituto Zumbi dos Palmares, (Rádio Educativa FM, Rádio Difusora AM, Radio Educativa FM, Arapiraca e TV Educativa) estão profundamente consternados, com falecimento do querido companheiro Rui Agostinho, mais uma vítima do Covid-19. Externamos aos parentes e amigos o nosso mais profundo voto de pesar, rogando ao Pai Eterno que o receba em sua morada.”, disse a nota do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).

A morte dele foi sentida por trabalhadores da comunicação e músicos de Alagoas. Em suas redes sociais, o jornalista e cantor Macleim afirmou que com a morte de Rui Agostinho, os domingos ficam mais tristes e gris e que o rádio alagoano perde um dos seus mais dedicados construtor e colaborador.

“Os domingos, mesmo que lindos e ensolarados, sempre me trazem alguma nostalgia, não sei de onde nem de quê. Talvez, por ser um dia de interlúdio da vida. Ou por não ser convencionalmente um dia útil. Quando num domingo bem cedo, recebo a mensagem que o meu amigo, mestre e companheiro de trabalho, por 17 anos, faleceu vítima desse vírus, dessa doença catastrófica, os domingos passarão a ser ainda mais tristes e gris, para mim. Obrigado, meu querido amigo e companheiro de trabalho Rui Agostinho (foto), por todos os ensinamentos ao longo desses anos de convivência, harmonia e sincera amizade. Obrigado pela sua dedicação, diuturnamente, às questões e à integridade da programação da Rádio Educativa FM, na imensa maioria das vezes, sem sequer ter o mínimo reconhecimento por quem deveria tê-lo. Não sei o que será agora da nossa querida Educativa FM sem você. Não sei como a manteremos integra e cumprindo sua missão social e cultural, sem você”, diz um trecho da publicação do artista Macleim.

Fonte: Já é Noticias


Facebook Comments

você pode gostar