Home » Palmeiras anuncia acordo com construtora para criação de sala de troféus no Allianz Parque

Palmeiras anuncia acordo com construtora para criação de sala de troféus no Allianz Parque

Por GyanCarlo

Palmeiras anunciou nesta terça-feira um acordo com a WTorre, empresa que administra o Allianz Parque, para a criação de uma sala de troféus no estádio. Esta é a primeira etapa do projeto que prevê a construção de um memorial do clube no local.

O museu do Verdão é um antigo desejo dos torcedores palmeirenses e está nos planos desde novembro de 2014, quando a arena foi inaugurada. O acordo será válido até o fim da parceria – o contrato vai até 2044.

Nesta terça-feira, Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, e Luis Davantel, CEO da WTorre, assinaram o acordo, que prevê a locação por parte do Verdão de uma área de cerca de 2200 m² localizada no primeiro piso do Allianz Parque.

– A Sala de Troféus é uma expectativa dos nossos associados e torcedores. Os troféus estão guardados em um depósito desde 2011. Nesse período, centenas de milhares de novos torcedores se formaram e novas conquistas foram alcançadas. A nossa história é grandiosa e precisa estar à disposição de todos – afirmou Maurício Galiotte, ao site do Palmeiras.

Localizados na sede social, os bustos dos ídolos Ademir da Guia, Dudu, Junqueira, Marcos e Oberdan Cattani e Waldemar Fiume poderão ser vistos pelos visitantes da sala de troféus. O espaço será localizado próximo da entrada da Rua Palestra Italia, com vista para os jardins do clube.

O novo espaço deve ser inaugurado até o mês de setembro. Os troféus do Verdão estão guardados em um depósito desde o início das obras do estádio Palestra Italia, em 2010.

De acordo com o Palmeiras, a estrutura poderá ser utilizada pela próxima gestão para a criação do memorial – o clube terá eleição para a escolha de novo presidente em novembro.

– O Palmeiras é amplamente reconhecido como um clube de vanguarda, um clube que traz ações disruptivas para o mercado em que ele atua. A nossa parceria consolidou este fato e temos certeza absoluta de que é só o começo. Nós temos muitos anos pela frente e vamos pensar cada vez mais em trazer novidades que possam tornar a experiência no esporte e no entretenimento ainda mais prazerosa – disse Luis Davantel.

Sala de coletiva do Allianz Parque, estádio do Palmeiras — Foto: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras

Sala de coletiva do Allianz Parque, estádio do Palmeiras — Foto: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras 

Fonte: GE Esporte 

Facebook Comments

você pode gostar