Neste sábado (12), se comemora o Dia dos Namorados. Em tempos de pandemia, e com os decretos de distanciamento social controlado para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, casais encontraram novas formas de festejar o amor de forma segura.

O casal Nicolas e Erika conversou com o CadaMinuto a respeito de sua programação para esta data. Eles falaram que, para tornar o dia mais especial, reservaram uma diária em um hotel em Maceió.

“Por conta do agravamento da Covid, percebemos que é menos arriscado ir para um hotel, comentou Nicolas, reforçando que espera comemorar de um jeito romântico, e que provavelmente será muito especial, será uma boa forma de sair da rotina sem precisar correr risco”, afirmou. 

Já o casal Cecília e Paulo planejou um programa totalmente dentro de casa, com um café da manhã diferente e especial.

A escolha de Nicolas e Erika, no entanto, é exceção. Segundo o presidente da Associação Brasileira de Hotéis, seccional Alagoas (ABIH/AL), Ricardo André Duarte Santos, “o segmento da hotelaria não tem nada a comemorar”.

Já os casais que gostam de viajar ou ao menos sair da rotina, “as pousadas de charme ou os hotéis afastados da cidade estão fazendo algumas programações especiais”, recomendou o presidente da ABIH. 

Fonte: Cada Minuto