A Prefeitura de Maceió irá adiantar a aplicação da segunda dose do imunizante AstraZeneca de quem completa o intervalo necessário entre as doses na próxima semana. Cerca de 18 mil pessoas irão concluir o esquema de vacinação.

Hoje (12) e no domingo (13), devem se dirigir aos pontos de vacinação as pessoas que tinham a aplicação da 2ª dose marcada para o dia 17 deste mês. Já na segunda-feira (14), será a vez dos que têm a 2ª dose prevista para o dia 18; e, por fim, na terça-feira (15), será concluida a imunização quem estava programado para receber o imunizante no dia 19. 

Nos shoppings Maceió e Pátio, seguem sendo aplicadas a 2ª dose de CoronaVac.

Com isso, ficam suspensas a vacinação de 1ª dose, neste domingo (13), nos drive-thrus (Estacionamento do Jaraguá e da Justiça Federal) e shoppings (Pátio e Maceió), Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Terminal do Osman Loureiro e Papódromo (Vergel do Lago). 

A vacinação da 1ª dose segue, nesta segunda, apenas por agendamento e no ônibus da vacina.

Neste sábado (12) a vacinação acontece em sistema de corujão nos drives e shoppings. Nos demais pontos, a vacinação segue até às 16h. Pessoas acima dos 52 anos, sem comorbidades, e remanescentes dos grupos prioritários podem ser vacinados.

Programação do ônibus da vacina

Hoje, a Unidade Móvel de vacinação estará no bairro Santa Lúcia, no Espaço Infantil Parque Sustentável, na Avenida Francisco Afonso de Melo, das 9h às 16h.

Com mais de mil pessoas vacinadas em três pontos diferentes da cidade, o ônibus da vacina segue com a imunização. Nesta segunda-feira (14), o ônibus estaciona no bairro Santos Dumont. Para encontrar a unidade de vacina, é só ir até a Rua Santa Teresinha, próximo à Escola Estadual Onélia Campelo.

Fonte: Cada Minuto