Anadia/AL

26 de julho de 2021

Anadia/AL, 26 de julho de 2021

Punição dos culpados depende exclusivamente do Aras

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 12 de junho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
augusto_aras_foto_arquivo_ABR

Por Roberto Villanova / Augusto Aras – Foto: Reprodução – Jornal Correio – 19:01
O êxito da CPI da Pandemia, no que se refere à punição dos culpados pela política negacionista e pelo boicote às medidas preventivas, que já levaram a mais de 477 mil mortes, depende única e exclusivamente do procurador-geral da República, Augusto Aras.

A CPI apura os crimes, que foram e continuam sendo muitos, e cabe ao procurador-geral fazer a denúncia. Mas, será que o Aras vai cumprir com o seu papel de acatar as provas e fazer a denúncia de todos os culpados, sejam eles quem forem?

Essa é a grande questão e, pior, é que muitos permanecem na dúvida. Será que o procurador-geral vai denunciar todos os culpados?

Daí, se a CPI der em pizza, como alegam alguns, não é por culpa dos senadores, mas por falha de quem não cumpriu o papel de dar sequência aos trabalhos, formalizando as denúncias. Claro que ninguém está afirmando a priori que isso vai acontecer; claro que todos esperam que os culpados sejam exemplarmente punidos.

Mas, que existe a preocupação quanto à pizza, isso existe. Apenas, por dever de justiça, no caso da pizza, se vier a acontecer, não foi preparada no Senado porque – repito -, os senadores apuram e estão apurando muito bem, mas caberá ao procurador-geral da República fazer a denúncia.

Aras almeja ser indicado ministro do Supremo Tribunal Federal e, então, será que o procurador-geral vai denunciar o governo, no caso da CPi concluir pela sua culpabilidade nos erros na condução da política de combate à pandemia?

Eis a questão.

Fonte: Blog do Bob



Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter