Anadia/AL

1 de agosto de 2021

Anadia/AL, 1 de agosto de 2021

Santana do Ipanema inaugura Casa do Empreendedor no próximo dia 15

Por GyanCarlo

Em 13 de junho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vv
Foto: Divulgação | 21:27

Ampliando o público-alvo para apoiar ainda mais o desenvolvimento das micro e pequenas empresas da região, o município de Santana do Ipanema irá inaugurar na próxima terça-feira (15), às 14h, a sua Casa do Empreendedor. Indo além da Sala do Empreendedor que já existia no município, o novo equipamento será um espaço físico inovador que trará mais agilidade e conforto no atendimento aos empresários e chega para incentivar o empreendedorismo e a economia local.

Além dos tradicionais serviços de orientação, atendimento e capacitação já ofertados gratuitamente ao Microempreendedor Individual (MEI), como formalização, alteração, abertura e baixa de empresas, e realização da Declaração Anual do MEI (DASN-SIMEI e impressão da DASN), a Casa do Empreendedor também irá ofertar serviços para outros portes empresariais como Microempresa (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP).

Lá, também será possível emitir certidões e notas fiscais, buscar informações sobre linhas de crédito, bem como orientação em relação às compras públicas para que o empreendedor possa ter acesso às licitações da prefeitura e, assim, contribuir com todo um ciclo de desenvolvimento.

A analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae Alagoas, Tatiana Eigler, destaca a importância da parceria e articulação do Sebrae com as prefeituras para a implantação de mais Salas e Casas do Empreendedor, fator que irá ajudar na diminuição da informalidade no estado. Atualmente, Alagoas conta com mais de 70 salas espalhadas em vários municípios alagoanos.

“A Casa do Empreendedor é um importante elo para as micro e pequenas empresas, sobretudo para quem deseja se formalizar, pois irá atuar lado a lado com os empresários no atendimento e no apoio ao crescimento de seus negócios”, afirma Tatiana Eigler,

A Casa do Empreendedor de Santana do Ipanema ficará na Rua Coronel Lucena Maranhão, número 174.

Atendimento remoto

A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, telegram t.me/sebraealagoas, whatsapp e Telefone 0800 570 0800, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, instagram @sebraealagoas, twitter @sebraealagoas, facebook /SebraeAlagoas, youtube @sebraealagoas e o linkedIn Sebrae Alagoas.

Fonte: Diário Arapiraca 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter