Anadia/AL

29 de julho de 2021

Anadia/AL, 29 de julho de 2021

Guru da cloroquina, médico francês Didier Raoult tem hospital investigado pela polícia

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 14 de junho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
cats jn

(Foto: Reprodução) – 17:47

A polícia da França deflagrou, nesta segunda-feira (14), uma operação de busca e apreensão no Institut hospitalo-universitaire (IHU) Méditerranée – ou Instituto do Hospital Universitário Mediterrâneo, em português -, hospital dirigido pelo médico Didier Raoult, guru da cloroquina.
De acordo com informações da France Bleu, em um relatório de 2019, uma agência anticorrupção francesa analisa ligações financeiras entre o instituto público IRD e o hospital de Raoult. 

O microbiologista ficou conhecido no ano passado por ser uma das principais vozes favoráveis ao uso da cloroquina para o tratamento de pessoas diagnosticadas com a Covid-19, medicamento sem comprovação científica para a doença.

Em setembro de 2020, a Sociedade de Patologia Infecciosa de Língua Francesa (SPILF) denunciou Raoult ao acusar o médico de “promoção indevida do medicamento”.

Ao comentar a operação da polícia francesa, o advogado de Raoult, Brice Grazzini, disse à mídia que, como diretor do hospital, seu cliente não está relacionado ao caso.

Fonte: Brasil 247



Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter