Anadia/AL

19 de março de 2024

Anadia/AL, 19 de março de 2024

Vigilância sanitária recolhe mais de 800kg de alimentos estragados e interdita três padarias na capital

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 14 de junho de 2021

vv

Vigilância Sanitária | Padarias terão 30 dias para readequações | Lucas Carvalho | 13:10

Três padarias foram interditadas e 810 quilos de alimentos estragados foram recolhidos nesse fim de semana, em Maceió, após fiscalizações da Vigilância Sanitária. Ao todo, oito estabelecimentos, entre supermercados, padarias e um frigorífico, foram vistoriados em vários bairros da capital.

As padarias interditadas estão localizadas nos bairros do Feitosa e Santos Dumont. Numa das cozinhas, os fiscais encontraram um gato ao lado de um rato morto, além de fezes de rato em cima dos pães. Panelas, lacres, cilindros para modelagem, paredes e piso apresentavam sujeira ou não tinham mais condições de uso. Os estabelecimentos foram notificados, receberam termo de interdição e serão multados em um valor que varia entre R$ 180 e R$ 19 mil, a depender da gravidade dos problemas detectados.

Além das apreenções, três padarias foram interditadas pela fiscalização por graves de descumprimento das normas sanitárias – Foto: Vigilância Sanitária

Eles terão um prazo de 30 dias para fazer as adequações exigidas pela Vigilância Sanitária, entre elas, a dedetização. O restabelecimento ou não do funcionamento dos comércios será definido após nova inspeção.

“Estamos nas ruas sempre com nutricionistas, médicos veterinários e outros profissionais qualificados para identificar essas situações e cuidar melhor e com muita responsabilidade da saúde da população. Não vamos permitir ‘ajeitadinhos’”, assegurou o coordenador geral do órgão, Airton dos Santos.

Carnes e laticínios apreendidos

Além das interdições, os fiscais visitaram quatro supermercados e um frigorífico nos bairros Santos Dumont, Clima Bom e Jatiúca, onde apreenderam 810 quilos de carnes e laticínios estragados ou fora do prazo de validade.

Desse total, 150 quilos que estavam com a validade vencida, mas bom aspecto, e foram destinados ao Parque Municipal de Maceió para alimentar os jacarés que vivem no local. Antes de servidas, as carnes são inspecionadas por veterinários.

Vigilância sanitária recolhe mais de 800kg de alimentos estragados na capital – Foto: Vigilância Sanitária 

Fonte: Gazeta Web 

Galeria de Imagens