Esta coluna soube que Patrícia Abravanel anda comentando por aí que em breve não estará mais à frente do ‘Vem Pra Cá’. Segundo consta, ela deve deixar a atração em agosto sob a justificativa de que só foi contratada para implantar o programa na grade da emissora. Procurada, a assessoria do SBT nega que Patrícia vá deixar a atração. “Não existe data. Ela fica no comando como apresentadora principal do programa”, informa a assessoria do SBT.

Em pouco mais de três meses no ar, Patrícia Abravanel já provocou algumas polêmicas no comando da atração . Uma delas foi ao falar sobre relacionamentos homofoativos. À época,  ela defendeu a homofobia como opinião e pediu compreensão da comunidade LGBTQIA+ após dizer que “é difícil explicar a homossexualidade para os filhos”. 

À época, o Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual e de Gênero (GADVS) e a Associação Brasileira de Mulheres LBTIs (ABMLTBI) protocolaram duas denúncias contra o SBT e a apresentadora Patrícia Abravanel pelo crime de LGBTfobia. Quem registrou as denúncias foi a advogada e integrante dos grupos Luanda Pires. 

As denúncias acusam Patrícia de ter debochado da sigla LGBTQIA+ (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queer, intersexo, assexual e demais orientações sexuais e identidades de gênero). “Isso, somado ao fato de afirmar que algumas pessoas escolhem sua orientação sexual, fomenta um discurso de ódio contra essa população”, afirmou advogada, em entrevista ao UOL Universa.

A repercussão foi tanta que até Tiago Abravanel, neto de Silvio Santos e sobrinho de Patrícia, se posicionou. “Preciso tentar falar para você, tia, o como eu me senti assistindo, tá? Eu penso que, em primeiro lugar, orientação sexual não é uma questão de opinião. É uma questão de respeito. Você não precisa ser como eu, mas precisa respeitar quem eu sou e ponto final. Opinar, você opina se uma roupa é bonita ou feia para você. Se você quer café ou chá ou se você gosta de doce ou salgado, não sobre a sexualidade alheia”, encerrou. 

Fonte: IG