Anadia/AL

19 de março de 2024

Anadia/AL, 19 de março de 2024

Pesquisadores afirmam terem descoberto molécula que pode proteger contra a covid-19

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 15 de junho de 2021

vv
Novo Coronavírus – Foto: Reprodução: Internet | 09:17

Em parceria com a empresa farmacêutica GlaxoSmithKline, pesquisadores descobriram um novo composto antiviral que pode auxiliar no combate à covid-19. De acordo com a pesquisa, a molécula diamidobenzimidazole (diABZI-4) estimula o sistema imunológico contra infecções causadas por qualquer tipo de vírus. O estudo foi bem sucedido em ratos, mas ainda precisa passar por uma série de testes e procedimentos para avaliar a eficácia em seres humanos.

“Identificar terapias antivirais contra o Sars-Cov-2 é desesperadamente necessário enquanto as vacinas seguem sendo distribuídas pelo mundo”, disse a doutora Katherine Fitzgerald, presidente da Worcester Foundation for Biomedical Research, ao site especializado Medical Express.

Quando as crianças têm casos mais graves de covid-19? Que fatores aumentam risco de mortalidade? Quais os sintomas?

Benefícios do medicamento

“Uma única dose foi capaz de proger 100% dos ratos contra uma forma severa da doença. Nem todo mundo pode receber a vacina (contra a Covid-19). Para essas pessoas ou para as quem têm alergias e o sistema imunológico comprometido, este tratamento poderia ser uma alternativa viável para potencializar a resposta imune”, declarou o doutor Fiachra Humphries, primeiro autor da pesquisa. 

Fonte: TV Jornal / Uol 

Galeria de Imagens