Foto: Reprodução | Vacina | 08:15

A Prefeitura de Maceió divulgou, na noite desta terça-feira (15), que a partir desta quarta-feira (16), a aplicação da 2ª dose do imunizante Coronavac será feita somente no Shopping Pátio, no Benedito Bentes, parte alta da capital.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o objetivo de concentrar a vacinação em um só ponto é evitar o desperdício de doses, diante da redução de pessoas que precisam concluir o esquema de imunização especificamente com a Coronavac.

Já a aplicação da segunda dose da vacina da AstraZeneca segue ocorrendo nos oito pontos de imunização de Maceió.

Ainda segundo a SMS, no último sábado (12), houve uma antecipação do calendário de agendamento para quem concluiria o esquema de imunização até o dia 20/06. Dezoito mil maceioenses estão nesse grupo para receber a 2ª dose de AstraZeneca.

De acordo com a última atualização, até esta segunda-feira (14), Maceió já aplicou 422.389 doses de vacinas contra a Covid-19. Deste total, 312.171 são referentes à primeira dose e 11.2018 para a segunda dose.

A capital alagoana está na terceira fase da vacinação e atualmente está imunizando pessoas com 52 anos ou mais, sem comorbidades, e remanescentes dos grupos prioritários vacinados anteriormente.

Mais informações sobre a imunização podem ser conferidas no vacina.maceio.al.gov.br.

Fonte: Cada Minuto