Anadia/AL

29 de julho de 2021

Anadia/AL, 29 de julho de 2021

Fórmula 1: GP da Inglaterra deve ter público, mesmo com prorrogação de restrições

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 16 de junho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
gp_da_inglaterra_f1.2e16d0ba.fill-1120x650

Por Greyce Bernardino – Formula 1 via Getty Images / 13:33
Embora a pandemia do coronavírus ainda afete o calendário da Fórmula 1, provocando o cancelamento, até agora, de três etapas, a categoria dá prosseguimento ao retorno gradual do público às arquibancadas, garantindo também a presença de espectadores no GP da Inglaterra, em 18 de julho, que marca também o primeiro teste das corridas classificatórias.

O número de pessoas pode ser limitado, já que o Reino Unido adiou para 19 de julho o fim das novas restrições impostas na tentativa de frear os casos de Covid-19 e evitar a transmissão da variante indiana do vírus. Assim, a expectativa inicial é de que até 25% da capacidade total das arquibancadas seja ocupada, ou 10 mil espectadores.

No entanto, a etapa em Silverstone pode integrar um plano do governo britânico de promover eventos com larga capacidade de torcida – que inclui o Grand Slam de tênis de Wimbledon, marcado para 28 de junho em Londres e que receberá até 15 mil pessoas nas arquibancadas. A regra também pode abarcar partidas da Eurocopa 2020, que está sendo disputada em diversos pontos do continente.

– Nós comunicaremos todos os detalhes assim que os tivermos – garantiu a organização da prova.

Em 2020, Silverstone sediou uma rodada dupla no calendário da F1, readaptado devido à pandemia do coronavírus. A primeira corrida foi vencida por Lewis Hamilton e a segunda, batizada como o GP dos 70 Anos da Fórmula 1, ficou com Max Verstappen.

O GP da Inglaterra será marcado por uma novidade: as corridas classificatórias, proposta da categoria para definir as posições de largada da corrida do domingo e também tornar os fins de semana mais atrativos. Outras duas etapas receberão testes do formato, com locais ainda a serem definidos.

Fonte: Gazeta Web


Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter