Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Sessão Extra: Câmara de Taubaté aprova moção de aplauso à médica Luana Araújo

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 16 de junho de 2021

vv

A médica infectologista Luana Araújo, em pronunciamento à CPI da Pandemia

A Câmara de Taubaté aprovou nessa terça-feira (15) uma moção de aplauso à médica infectologista Luana Araújo “pela sua imparcialidade, pela defesa da ciência e da vacinação em massa”.

CPI

Luana, que chegou a ser anunciada em maio para o cargo na Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, e que depois não foi nomeada pelo governo Jair Bolsonaro (sem partido), depôs à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pandemia no último dia 2.

Aplauso

A moção foi proposta pelo vereador Douglas Carbonne (DEM), que afirmou que, durante seu depoimento à CPI, a médica “deixou claro o seu posicionamento contrário ao tratamento precoce e outros procedimentos defendidos sem comprovação científica”.

Votação

A moção foi aprovada em uma votação apertada, na qual recebeu nove votos a favor e oito contra. O vereador Bobi (PSDB) se absteve e o presidente da Câmara, Paulo Miranda (MDB), só votaria em caso de empate.

A favor

Além de Carbonne, votaram a favor Diego Fonseca (PSDB), Neneca (PDT), Elisa Representa Taubaté (Cidadania), Jessé Silva (PL), Marcelo Macedo (MDB), Richardson da Padaria (DEM), Talita Cadeirante (PSB) e Nunes Coelho (Republicanos).

Contra

Votaram contra Coletor Tigrão (Cidadania), Alberto Barreto (PRTB), Boanerge dos Santos (PTB), Dentinho (PSL), Moisés Pirulito (PL), Edson Oliveira (PSD), Serginho (PP) e Vivi da Rádio (Republicanos).

Ciência

Na tribuna, Carbonne afirmou que a moção “se trata de defender a ciência”. “Essa moção nada mais é do que apoiar as questões técnicas”, disse. “Vou defender a ciência, vou defender a vacinação em massa. Isso que é importante”, completou.

Sem eficácia 1

Já vereadores que votaram contra a moção usaram a tribuna para defender medicamentos que têm ineficácia comprovada no tratamento da Covid-19.

Sem eficácia 2

“Tem gente negando porque o Bolsonaro falou do medicamento, e o medicamento está salvando vidas”, disse Vivi. “Vários vereadores nessa casa fizeram tratamento precoce”, afirmou Barreto. “Eu não vou aplaudir uma médica que sei que tem ideologia partidária e nem estudo tem”, alegou Dentinho.

Fonte: O Vale 

Galeria de Imagens