Anadia/AL

4 de agosto de 2021

Anadia/AL, 4 de agosto de 2021

Renato Cajá chega a Maceió e se apresenta ao CSA

Por GyanCarlo

Em 17 de junho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vv

Renato Cajá desembarcou em Maceió nesta quinta (Foto: Ascom CSA) | 21:00

Nesta quinta-feira (17), mais um reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B se apresentou ao CSA. Trata-se do meia Renato Cajá, que estava na Ferroviária de Araraquara-SP e conseguiu em 2020 o acesso para a Série A com o Juventude.

O jogador de 36 anos chegou a Maceió no final da manhã e afirmou que vem para buscar o acesso com o clube alagoano. Outro ponto destacado pelo jogador é que ele pensa em encerrar sua carreira jogando pelo CSA.

“Expectativa é a melhor. Espero que a gente possa fazer um grande campeonato, que a gente comece a crescer, comece a evoluir dentro da competição. Feliz demais em estar em um dos maiores clubes do Nordeste, um desafio para mim, para que eu possa encerrar minha carreira num grande clube, esse é o clube que eu escolhi, então feliz por estar aqui. Vamos fazer um grande campeonato e voltar à elite”, afirmou Renato.

Carreira

Natural de Cajazeiras, interior paraibano, que lhe rendeu o apelido “Cajá”, Renato iniciou sua carreira no Mogi Mirim, de São Paulo. Depois de lá, jogou em Ferroviária, Juventude e Ponte Preta, onde iria construir grande identificação.

Após a Macaca, ele jogou no Al-Ittihad, da Arábia Saudita; Grêmio, Botafogo e Guangzhou Evergrande, da China. Do time chinês, ele foi emprestado para a Ponte Preta; Kashima Antlers, do Japão; Vitória e Bursaspor, da Turquia.

Após terminar seu vínculo com o Guangzhou, ele foi para a sua terceira passagem pela Ponte Preta. Em seguida, jogou no Sharjah, dos Emirados Árabes; Bahia e a quarta passagem pela Ponte Preta.

Jogou então no Goiás e voltou ao Juventude, onde teve vínculo de 2019 até o início de 2021. Nesse período ainda foi emprestado para sua quinta e última ida para a Ponte Preta.

Após terminar contrato com o Juventude no início de 2021, quando encerrou a Série B de 2020, ele voltou à Ferroviária, onde disputou o Campeonato Paulista, chegando até às quartas de final. O time de Araraquara perdeu para o São Paulo por 4×2, um dos gols foi marcado por Renato Cajá.

Fonte: Tribuna Hoje

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter