Anadia/AL

4 de agosto de 2021

Anadia/AL, 4 de agosto de 2021

Sequestradores se disfarçaram de pedreiros para vigiar família de Mariana

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 17 de junho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
cats 46

Alfredo Gaspar, delegados e comandantes da PM concederam coletiva – Foto: SSP/AL – 18:36

Antes de colocar em prática o plano para sequestrar a estudante Mariana Santos Farias, 14, a quadrilha liderada pelo empresário Maurício Pereira da Silva, conhecido também como Maurício Gordo, já vinha monitorando a rotina da família. De acordo com o delegado Gustavo Xavier, os dois sequestradores que aparecem no vídeo colocando a adolescente dentro o Onix vermelho teriam passado semanas trabalhando em uma construção em frente à residência da família, observando o dia a dia do pai, mãe e da própria Mariana.
No início da tarde desta quinta-feira (17), o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, os delegados e os representantes das forças de segurança que atuaram na operação de resgate da adolescente sequestrada em Arapiraca, concederam entrevista coletiva que, esclareceu, entre outras coisas que a motivação dos sequestradores era pedir resgate pela vida de Mariana. Eles chegaram até mesmo a deixar um aparelho celular com os pais da adolescente, pelo qual entrariam em contato.

“Mariana demonstrou ser uma pessoa equilibrada. Ela passou por momentos difíceis, com ameaça de morte e mesmo assim permaneceu calma. O risco que ela correu foi muito grande porque ela tem 14 anos e poderia facilmente reconhecer o mentor do sequestro”, declarou Alfredo Gaspar.

O secretário mais uma vez enalteceu o empenho e a união das forças de segurança que conseguiu devolver Mariana ilesa aos pais dela menos de 11h depois de ela ter sido retirada de casa pelos sequestradores.

Delegados Gustavo Xavier, Mário Jorge e Guilherme Iusten participaram de confronto com sequestradores

Fonte: 7 Segundos



Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter