Anadia/AL

26 de julho de 2021

Anadia/AL, 26 de julho de 2021

‘Não é só pela minha filha, mas por todas as mulheres’, diz mãe de morta a facadas em shopping no Rio; MP denunciou assassino à Justiça

Por GyanCarlo

Em 18 de junho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vv
Vitórya Melissa foi atacada no meio da praça de alimentação de um shopping em Niterói  | Foto: Reprodução | P

“Não é só pela minha filha, mas por todas as mulheres”, disse Márcia Maria Mota, de 55 anos, mãe de Vitórya Melissa, estudante de 22 anos morta a facadas em praça de alimentação em shopping de Niterói, no último dia 2. Ainda fragilizada com a morte da filha mais velha, a dona de casa passa pelos seus piores dias, mas a denúncia do Ministério Público do Rio oferecida nesta terça-feira contra Matheus dos Santos da Silva, de 21 anos, pelo crime de feminicídio triplamente qualificado, traz a esperança por justiça.

— A dor da perda nunca vai ser aliviada. Quando fecho os olhos, ainda sinto aquelas facadas no meu peito. Hoje, nossa família está estraçalhada, e as irmãs dela não conseguem mais ver fotos da Melissa. Ela era educada, gentil, estudiosa e amada por muita gente. Foi muita maldade o que aconteceu com ela, mas esse homem vai ter sua sentença — disse ela.

Na denúncia, oferecida por meio da Promotoria de Justiça junto à 3ª Vara Criminal de Niterói , o promotor de Justiça enfatiza que o crime foi motivado por finalidade torpe, por meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Ainda de acordo com a denúncia, é destacado que o homicídio foi cometido por razoes da condição de sexo feminino, envolvendo menosprezo à condição de mulher.

O promotor descreve a relação prévia entre os dois, na qual Matheus nutria sentimentos íntimos não correspondido pela menina. Também é narrada a sequência do feminicídio. De acordo com a denúncia, após cometer o crime, Matheus foi contido e desarmado por populares, tendo a vítima sido encaminhada para pronto socorro médico. Conduzido à 76ª Delegacia de Polícia. ele foi autuado em flagrante diante do relato das diversas testemunhas que presenciaram o crime e da filmagem das câmeras de segurança do shopping, atestando a autoria do fato.

— Não me sinto aliviada, está bem difícil continuar de pé. Mas me apego em Deus e nas minhas filhas, que trabalham desde nova e foram muito bem educadas, como a Melissa — afirmou.

Na tarde de quarta-feira, dia 2, a jovem foi morta a facadas por Matheus na praça de alimentação de um shopping no Centro de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A estudante, que havia completado 22 anos dias antes, chegou a ser socorrida para o Hospital Azevedo Lima, também em Niterói, mas, segundo a unidade de saúde, já chegou morta ao local.

Segundo a 76ª DP (Niterói), onde foi registrado o caso, Matheus comprou a faca utilizada para matar a jovem minutos antes do crime, em uma loja dentro do próprio shopping. Câmeras de segurança flagraram o assassinato, ocorrido por volta de 13h, e vídeos gravados por testemunahs que circulam pela internet mostram a correria na praça de alimentação e, também, a tentativa de socorro à vítima.

Fonte: Yahoo 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter