Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Atriz Mabel Calzolari morre após luta contra doença rara: ‘Obrigado por lutar’, diz ex

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 22 de junho de 2021

vv

Morre a atriz Mabel Calzolari (reprodução / instagram) |

Morreu nesta terça-feira (22) a atriz Mabel Calzolari. Ela lutava há cerca de dois anos contra uma doença rara, a aracnoidite torácica, que atinge a medula.

A informação foi compartilhada pela amiga, a também atriz Monique Curi. “Passando aqui para dar uma notícia que eu não queria dar. Mas estou recebendo inúmeras, centenas de mensagens perguntando sobre notícias da Mabel. E hoje a gente teve a confirmação que não queria ter. É que acabou. A Mabel não está mais entre nós. Inacreditável”, escreveu.

Curi ainda explicou um pouco mais do caso da amiga. “Tudo começou com a aracnoidite, uma inflamação na coluna (ela foi diagnosticada em 2019, pouco depois do nascimento do filho, em julho). A luta dela era para não ficar tetraplégica. A partir daí a gente pediu ajuda. Todo mundo ajudou tanto. Só que, de dezembro para cá, ela abriu a coluna nove vezes. Abrir tanto a coluna desse jeito, eles tentando resolver o problema da aracnoidite, pode ter causado alterações no sistema nervoso”, publicou.

A luta da atriz seguiu firme. “Ela começou a ter sintomas, e ninguém conseguia descobrir o que era. Os exames não davam nada. Não tinha infecção, não tinha nada. Ela fez não sei quantas ressonâncias, tomografias, cintilografias… Ela fazia tudo e não dava nada. Na semana passada, ela começou a ter convulsões e começou a não reconhecer mais as pessoas”, completou.

O quadro da atriz então piorou bastante. Ela estava internada e intubada e teve uma parada cardíaca que durou cerca de 12 minutos. “Fomos no domingo visitá-la. Ontem verificaram um inchaço grande no cérebro dela. Provavelmente já estava ocorrendo a morte cerebral. Porque, quando acontece inchaço muito grande no cérebro, o sangue não chega. Aí eles pediram até hoje para dar uma resposta. Tiraram a sedação dela, fizeram todos os exames para confirmar a morte cerebral. Confirmando a morte cerebral, de acordo com a lei, é dado o óbito”, disse Monique.

Ela ainda prestou uma última homenagem à amiga: “Vinte e um anos, linda, carisma, de uma bondade, mãe do Nicolas, filha da Silvinha, que está destruída. Ela não está aqui mais. Agora só pedir a Deus que a receba, que ela fique bem. Agradecer a cada um de vocês, que participaram com orações, com a vaquinha… O dinheiro da vaquinha vai para a Silvinha. Ela vai precisar muito”, concluiu.

A atriz, que passou quase o ano inteiro internada, participou da novela ‘Orgulho e paixão’ em 2018. Ela foi casada com o ator João Fernandes, eles se separaram ainda em 2020 e são pais de Nicolas, de dois anos.

João Fernandes fez um longo desabafo nas redes sociais se despedindo. “Você é rara, meu anjo. Hoje eu perdi minha vizinha, minha amiga, inspiração, namorada, noiva, ex, amiga, parceira e mãe do meu filho. E o mundo ganha mais um capítulo sobre a história da mulher mais sinistra que eu já vi. Obrigado por lutar tanto por nós, pela nossa família, por ter me escolhido e me dado o maior presente que existe no mundo. Seguiremos com a imagem do seu sorriso carismático que transformava e invejava muitos. Que a passagem seja cheia de luz, pois foi o que deixou por aqui. Nunca vou esquecer das garras nos seus dedos, do aniversário do Tiago, das promessas de rosas, dos apelidos envoltos de coisas redondas, das eternas brigas e desculpas que eu gostaria de ouvir todos os dias só pra te ter aqui com a gente de novo, e das músicas que movimentavam sua vida. Até logo, minha menina. Eternamente nós”, concluiu.

Fonte: Yahoo 

Galeria de Imagens