Anadia/AL

3 de agosto de 2021

Anadia/AL, 3 de agosto de 2021

Concha acústica em Arapiraca receberá nome do sanfoneiro e poeta Afrísio Acácio

Por GyanCarlo

Em 22 de junho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vv

Foto: Reprodução | 19:13

Importante espaço público de fomento à Cultura em Arapiraca, a concha acústica da Praça Luiz Pereira Lima, no centro da cidade, receberá o nome do sanfoneiro e artista popular Afrísio Acácio, que faleceu nessa quinta-feira (17), na capital alagoana.

Reinaugurada pelo prefeito Luciano Barbosa no ano de 2010, a praça foi palco por muitos anos das apresentações do projeto Cultura na Praça, organizado pela Associação Cultural das Tradições Nordestinas de Arapiraca (ACTNA), fundada pelo mestre Afrísio Acácio.

O projeto idealizado pelo sanfoneiro e poeta Afrísio Acácio era realizado sempre às segundas-feiras para fortalecer as tradições e a cultura nordestina, por meio de encontros com artistas regionais, realização de eventos, oficinas e cursos, a fim de promover a arte do nordeste manifestada através dos grupos de forró pé de serra, violeiros, poetas, folguedos, emboladores, escritores de literatura de cordel, entre tantos outros que compõe esse rico universo de artistas populares.

Na noite desta quinta-feira (17), o prefeito Luciano Barbosa, em suas redes sociais, fez o anúncio oficial. “A tenda cultural da Praça da Prefeitura passará a ser “Tenda Cultural Afrísio Acácio, numa homenagem ao grande trabalho que o sanfoneiro e poeta Afrísio Acácio desenvolveu na cultura popular em Arapiraca. Essa é uma singela e justa homenagem para um homem que dedicou toda a sua vida à cultura nordestina”, afirmou o prefeito Luciano Barbosa.

Fonte: Diário Arapiraca 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter