Anadia/AL

1 de agosto de 2021

Anadia/AL, 1 de agosto de 2021

Câmara Federal quer explicação do Banco do Brasil sobre fechamento de agências

Por GyanCarlo

Em 22 de junho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vv

O presidente da comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, deputado federal Hildo Rocha, virá a Alagoas, na próxima segunda-feira (28), para fazer uma visita técnica às agências do Banco do Brasil que foram fechadas no Estado. O parlamentar estará acompanhado do presidente das Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), de prefeitos e representantes da bancada federal alagoana, CNM , entidades de classe e do Sindicato dos Bancários.

A Comissão, com subscrição dos deputados Jorge Solla, Elias Vaz e Leo de Brito, também aprovou a realização de Audiência Pública para debater o fechamento de agências do Banco, que acontecerá, logo após a visita a cidade de Maribondo, dia 28, às 12 horas, na cidade de Dois Riachos, no Sertão de AL.

Além da AMA, o presidente da comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, deputado federal Hildo Rocha, convidou a Superintendência do Banco do Brasil em Alagoas, a Associação Comercial, a Federação do Comércio, a Câmara de Lojistas locais, o Sistema S e o Sindicato dos Bancários.

O presidente da AMA, Hugo Wanderley, diz que o fechamento “é um retrocesso”. O banco deve cumprir o seu papel social. O fechamento das agências e postos é ruim para economia local e durante a pandemia estimula ainda mais a aglomeração e a circulação de pessoas entre os municípios, quando no momento o isolamento social é peça fundamental para evitar o contágio”.

Fonte: Gazeta Web 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter