Anadia/AL

26 de julho de 2021

Anadia/AL, 26 de julho de 2021

Padre Ronaldinho morre de Covid aos 36 anos em Maceió

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 22 de junho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
whatsapp-image-2021-06-22-at-17.48.40

Padre Ronaldo Silva dos Santos, conhecido como padre Ronaldinho, morreu de Covid-19 em Maceió — Foto: Divulgação/Pascom – Publicado às 21:46

O padre Ronaldo Silva dos Santos, de 36 anos, conhecido como Padre Ronaldinho, morreu na tarde desta terça-feira (22) por complicações da Covid-19. Ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia, em Maceió.

Pároco da igreja de Nossa Senhora Mãe dos Homens, na cidade de São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte do estado, ele teve uma parada cardíaca por volta das 15h15. A informação foi confirmada pela Arquidiocese de Maceió.

O religioso passou mal no dia 28 de maio após celebrar uma missa. Ele foi levado para o Hospital Regional Norte, na cidade de Porto Calvo, onde foi diagnosticado com Covid. No dia 30, foi para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e intubado.

Na madrugada do último dia 5, o padre foi transferido para Maceió, onde foi submetido a mesma terapia utilizada no ator Paulo Gustavo, a Oxigenação por Membra Extracorpórea (ECMO). Ele teve uma piora no quadro clínico e precisou de doação de sangue, mas não resistiu.

O Arcebispo dom Antônio Muniz Fernandes lamentou a morte do sacerdote e disse que ele fará muita falta na Arquidiocese e para os familiares e amigos.

O padre nasceu em Arapiraca no dia 31 de agosto de 1984. Segundo a Arquidiorcese, ele foi ordenado em dezembro de 2015. Ele fez estágio diaconal e foi vigário paroquial, por alguns meses, na Paróquia Senhor Bom Jesus do Bonfim, em Viçosa; passou pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Chã Preta; em Maceió, nas Paróquias Santo Antônio, em Bebedouro, e São Vicente de Paulo, no Graciliano Ramos.

Padre Ronaldinho foi enviado à Paróquia Nossa Senhora Mãe do Povo em novembro de 2016, onde exerceu seu ministério.

Fonte: G1-Al.


Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter