Começa amanhã (23) a transmissão das lives de São João e segue até o dia 29 toda programação junina promovida pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC). O projeto “Maceió: Um dos berços do forró” traz apresentações de grupos de quadrilha, coco de roda, trios e bandas de forró.

Os artistas vão se apresentar em lives que serão transmitidas através do canal oficial da FMAC no YouTube a partir das 18h. Além disso, haverá também os tradicionais trios de forró tocando nas ruas do centro da cidade durante o período da manhã e da tarde nos dias de semana, menos na segunda-feira (28), quando o comércio se encontra temporariamente fechado.

Os grupos culturais foram selecionados através de edital e avaliados pela Comissão da Fundação, que analisou o conjunto de documentos apresentados pelas organizações de sociedade civil e selecionou as três que mais atendiam aos interesses públicos. Foram selecionadas a Liga de Quadrilhas Juninas de Alagoas (LIQAL), para a categoria Quadrilhas Juninas; a Associação Cultural Joana Gajuru, com Trios e Bandas de Forró; e, por fim, na categoria Coco de Roda, a Liga dos Grupos de Coco de Roda Alagoano.

Fonte: Cada Minuto