Anadia/AL

4 de agosto de 2021

Anadia/AL, 4 de agosto de 2021

Pressão faz governo ampliar horário de funcionamento de bares e restaurantes em Alagoas

Por GyanCarlo

Em 23 de junho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vv

Ailton Cruz | Setor de restaurantes foi um dos que mais recorreu à medida | Thiago Gomes | 08:18

A pressão do setor produtivo, bastante afetado durante a pandemia, fez com que o Governo de Alagoas ampliasse o horário de funcionamento de bares e restaurantes no Estado até as 22h, durante a semana, e permitisse a abertura aos fins de semana, com algumas restrições. O novo decreto governamental está publicado no Diário Oficial desta quarta (23), mas as regras só passam a valer a partir da 0h da próxima sexta (25).

Os estabelecimentos que vendem comida poderão ficar abertos nos feriados também, seguindo o expediente proposto para os fins de semana. O serviço de entrega em domicílio, inclusive por aplicativo, e a modalidade ‘Pegue e Leve’, permanecem liberados. Com a mudança, além de poder funcionar de 5h às 22h de segunda a sexta, os bares e restaurantes poderão abrir de 5h às 20h aos fins de semana e feriados.

Outra novidade do decreto diz respeito ao ‘toque de recolher’. A medida continua, mas o Governo decidiu restringir o horário de circulação de pessoas nas ruas das 23h às 5h. A alegação é de que, com esta norma, possam ser evitadas as aglomerações.

A estrutura governamental também autorizou o retorno dos servidores públicos dos grupos de risco que já estejam imunizados contra a Covid-19. Mas, isto só será permitido se o funcionário provar que tomou a segunda dose há, pelo menos, 15 dias.

Quanto ao comércio, o decreto norteia que as lojas do Centro devem funcionar das 9h às 17h; as lojas de rua e galerias abrem das 10h às 18h; e os shopping centers podem ter expediente das 11h às 20h. Já as academias, clubes e centros de ginásticas ficam liberados das 5h às 22h.

Os demais serviços, previamente autorizados no decreto anterior, continuam em funcionamento, com restrições de público e com a adoção de medidas sanitárias para se evitar o avanço do coronavírus. Com isso, Alagoas permanecerá na fase vermelha do protocolo de distanciamento social controlado até o dia 8 de julho, data em que vigora esta regra.

Fonte: Gazeta Web 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter