Anadia/AL

3 de agosto de 2021

Anadia/AL, 3 de agosto de 2021

F1 diz que retorno de público será divisor de águas em “temporada incrível”

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 24 de junho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
f1_gp_franca.2e16d0ba.fill-1120x650

Pilotos da F1 interagem com público no GP da França de 2021 / Peter Fox/Getty Images / Publicado às 13:40
Após um 2020 de portões fechados e arquibancadas vazias, a F1 começa a receber novamente o público em seus circuitos na temporada 2021. Na França, 15 mil pessoas viram de perto a vitória de Max Verstappen. Na etapa da Estíria, neste fim de semana, novamente o público será permitido, ainda que em pouca quantidade. Já no GP da Áustria, no mesmo circuito, a expectativa é de casa cheia, bem como em Silverstone, que servirá de evento modelo do governo britânico. Para o CEO da F1, Stefano Domenicali, a presença do público é um divisor de águas na atual temporada.
– Tem sido incrível ver os nosso pilotos interagindo com os fãs, muito legal. Na primeira corrida da Áustria já teremos público. Na segunda, teremos casa cheia. E respeitando as regras sanitárias de cada país, começaremos a ver mais público nas próximas corridas. Será um divisor de águas para essa temporada incrível que estamos tendo esse ano – afirma Domenicali.

Se por um lado a F1 começa a receber espectadores em alguns locais com situação pandêmica menos grave, em outros, com realidade oposta, etapas ainda correm o risco de não acontecer. Em 2021, já foram cancelados os GPs do Canadá, da Turquia e de Singapura – além do adiamento da Austrália e China, este último sem data marcada. Mas Domenicali reafirma a intenção da F1 de realizar as 23 corridas do planejamento inicial.

– O plano é (realizar 23 corridas), conforme conversamos com as equipes. Esse é o objetivo principal e lutaremos até o final para ter certeza de que será cumprido. Porque em uma temporada como essa, você não pode perder nenhum – explica o CEO.

Fonte: Globo Esporte


Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter