Anadia/AL

4 de agosto de 2021

Anadia/AL, 4 de agosto de 2021

Líbano. Iniciado Sínodo para eleger o novo Patriarca da Cilícia dos Armênios Católicos

Por GyanCarlo

Em 24 de junho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vv

O Sinodo se realiza no convento de Nossa Senhora de Bzommar,que abriga a sede patriarcal católica armênia | 00:46

A assembleia eletiva tem a participação de 12 membros do Sínodo da Igreja católica armênia, provenientes das sedes episcopais dispersas pelo Oriente Médio e pelos países de maior concentração da diáspora armênia. O novo patriarca católico armênio, uma vez eleito, participará do encontro convocado para Roma em 1º de julho pelo Papa Francisco para refletir junto com os principais líderes das comunidades cristãs libanesas sobre a preocupante situação do Líbano

Teve início no Líbano na manhã de quarta-feira, 23 de junho, o Sínodo dos Bispos da Igreja católica armênia, convocado para eleger o sucessor do patriarca católico armênio Gregório Pedro XX Ghabroyan, falecido por enfermidade em 25 de maio passado, aos 86 anos de idade.

A assembleia sinodal se realiza no Convento de Nossa Senhora de Bzommar, que abriga a sede patriarcal católica armênia.

Sínodo convocado por arcebispo armênio católico de Aleppo

Nesta qualidade, a principal tarefa do arcebispo Marayati era exatamente convocar o Sínodo da Igreja católica armênia para eleger o novo patriarca.

Novo patriarca participará de encontro convocado pelo Papa

A assembleia eletiva tem a participação de 12 membros do Sínodo da Igreja católica armênia, provenientes das sedes episcopais dispersas pelo Oriente Médio e pelos países de maior concentração da diáspora armênia.

O novo patriarca católico armênio, uma vez eleito, participará do encontro convocada para Roma em 1º de julho pelo Papa Francisco para refletir junto com os principais líderes das comunidades cristãs libanesas sobre a preocupante situação do Líbano.

(Fides)

Fonte: Vatican News 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter