Anadia/AL

30 de julho de 2021

Anadia/AL, 30 de julho de 2021

ADVOGADA É FLAGRADA ENTREGANDO CHIPS E CARREGADORES EM PRESÍDIO, EM ALAGOAS

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 25 de junho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
c7978b0e-0ca7-4c89-94c3-ce1ffe190a69

Foto: Seris – 16:35
Uma advogada foi flagrada por policiais penais tentando entregar 10 chips de celulares e dois carregadores em visita a um reeducando, na manhã desta sexta-feira, 25, no Presídio Cyridião Durval e Silva, em Maceió.

Segundo a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), a advogada deve ser conduzida para a Central de Flagrantes. Por meio da assessoria de comunicação, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) aguarda ser notificada para apurar a denúncia.

Esse é o segundo caso de um advogado tentando repassar ilícitos a um reeducando em apenas uma semana, em Maceió. Na sexta-feira passada, dia 18, um outro advogado tentou entregar cigarros a um dos reeducandos da Casa de Custódia da Capital. Após a identificação, a Seris afirmou que reforçou os procedimentos de segurança a fim de coibir práticas dessa natureza.

Veja a nota abaixo.

“A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que abriu Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as circunstâncias do episódio envolvendo advogado e reeducando que se encontra na Casa de Custódia da Capital, já tendo comunicado a ocorrência a 16ª Vara Criminal, Promotoria de Execuções Penais, Polícia Civil e Ordem dos Advogados do Brasil, para que se adotem as providências cabíveis ao caso flagrado pelos policiais penais que se encontravam de serviço naquela unidade prisional.

Outrossim, a Seris esclarece que já reforçou, por meio da Polícia Penal, os procedimentos de segurança relativos à prestação de assistência jurídica aos reeducandos – sobretudo quando do retorno do custodiado do parlatório à cela –, a fim de coibir práticas dessa natureza”.

Fonte: Já é Noticias


Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter