Anadia/AL

29 de julho de 2021

Anadia/AL, 29 de julho de 2021

Lula critica atitude de Jair Bolsonaro tirar máscara de criança

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 25 de junho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
lula-entrevista-reinaldoazevedo-ricardostuckert-02-1-750x440

Lula criticou atitude do atual presidente através de suas redes sociais – Foto: Brasil de Fato – 17:41

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) repudiou o ato de tirar a máscara de uma criança, no Rio Grande do Norte, executado pelo atual gestor federal Jair Bolsonaro (sem partido). Para Lula, a atitude deveria mobilizar a CPI da Covid a propor a cassação do mandato. O petista ainda chamou o atual presidente de “genocida” pela atitude.

As declarações do petista surgem no mesmo dia em que uma pesquisa realizada pela Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria), ex-Ibope, em que ele aparece com 49% das intenções de votos totais.

Se considerados os votos válidos, o petista teria 56% das intenções e venceria já no primeiro turno. Já o atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), ficaria em segundo lugar, com 23% dos votos totais e 26% dos válidos.

Bolsonaro tira máscara de crianças

Durante a agenda cumprida ontem no Rio Grande do Norte, Bolsonaro pegou um garoto no colo, por cima da grade de proteção instalada pela segurança, e abaixou o equipamento de proteção que estava cobrindo o nariz e a boca, colocando-a no queixo.

O vídeo foi divulgado nas redes sociais por apoiadores do presidente. Bolsonaro também estava sem máscara — equipamento que reduz as chances de contaminação por covid-19.

No início do dia de ontem, ao começar a recitar um poema próprio, uma menina de 10 anos, que subiu ao palco, foi aconselhada pelo presidente a retirar a máscara, o que foi cumprido.

Fonte: Uol


Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter