Anadia/AL

1 de agosto de 2021

Anadia/AL, 1 de agosto de 2021

Lula venceria no primeiro turno se eleições fossem hoje, aponta pesquisa Ipec

Por GyanCarlo

Em 25 de junho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vv

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Lula dispara nas pesquisas e ganharia no primeiro turno se eleição fosse hoje (Foto: Ricardo Stuckert) | 07:54

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  lidera a corrida para a sucessão presidencial do ano que vem, com 49% das intenções de voto, 26 pontos percentuais à frente de Jair Bolsonaro, que tem apenas 23%, aponta o Ipec em sua primeira pesquisa. 

Lula tem 11 pontos percentuais a mais do que a soma de seus possíveis adversários, e venceria o pleito em primeiro turno, caso as eleições fossem hoje. 

O pedetista Ciro Gomes (PDT) tem 7%, empatado tecnicamente com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 5%. Luiz Henrique Mandetta (DEM), ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, aparece com 3%. Brancos e nulos somam 10%, e eleitores que não sabem ou não respondem, 3%. A margem de erro é de dois pontos. 

No Nordeste, Lula ganha disparado com um elevado índice de intenção de voto (63%), contra 15% de Bolsonaro. 

O ex-presidente ganha entre os mais jovens (53% a 17%); entre os que têm ensino fundamental II (59% a 19%); entre os que se autodeclaram pretos ou pardos (54% a 21%) e entre os que são de outras religiões que não a católica e a evangélica (54% a 19%). 

A pesquisa foi realizada pelo Ipec, instituto fundado neste ano por ex-executivos do Ibope Inteligência, que encerrou as atividades, informa O Globo.

Fonte: Brasil 247 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter