Anadia/AL

1 de agosto de 2021

Anadia/AL, 1 de agosto de 2021

Bragantino vira líder do Brasileirão mesmo com ausência de sua estrela

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 26 de junho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
whatsapp-image-2021-02-28-at-19.2.2e16d0ba.fill-1120x650

Por GE / Fotos: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino /12:41
O Red Bull Bragantino assumiu a liderança do Brasileirão ao vencer o Palmeiras por 3 a 1 na última quarta-feira. É possível que quem não acompanhe muito o dia a dia do clube pense que o meia-atacante Claudinho, eleito o craque do último Brasileiro, esteja sendo decisivo para esse bom início de campeonato. Mas não é bem assim.

Esses três triunfos sem Claudinho, aliás, foram sobre Corinthians (fora), Flamengo (fora) e Palmeiras (casa). Com eles, o Bragantino chegou aos 14 pontos e se isolou na ponta do Brasileirão. Claudinho, que havia desfalcado o Massa Bruta anteriormente porque estava com a seleção olímpica, não atuou nessas últimas três partidas por causa de desgaste físico.

O ge levantou o desempenho do Bragantino na temporada 2021 com e sem Claudinho. O jogador é, obviamente, importante para o time. Mas os números mostram que a equipe tem conseguido viver sem ele.

Na temporada 2021, o Bragantino já disputou 30 jogos, somando Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileiro. Claudinho participou de 22, sendo 18 como titular e quatro em que entrou no decorrer da partida. Foram 13 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O aproveitamento é de 66,6%.

O jogador também tem sido sondado por clubes do exterior. Em entrevista ao podcast GE Bragantino, o diretor executivo do clube, Thiago Scuro, admitiu as sondagens, mas disse que não havia propostas pelo jogador. Claudinho também afirmou, em entrevista coletiva, que não há negociações em andamento e que retorna ao Bragantino após as Olimpíadas.

Sem Claudinho, o Bragantino tem testado opções para a posição. No início da temporada, no Campeonato Paulista, o meia Vitinho foi colocado na vaga. O jogador teve bom início, quando marcou dois gols contra o São Caetano, mas não conseguiu manter a regularidade. O atleta também ficou um período afastado por lesão.

Recentemente, Helinho foi testado no lugar de Claudinho, mais centralizado, na partida contra o Fluminense, pela Copa do Brasil. O desempenho não foi bom e, no jogo seguinte, ele já voltou à ponta esquerda. Foi então a vez de Pedrinho entrar na vaga. Depois, Eric Ramires passou a exercer a função.

O Bragantino anunciou nessa sexta-feira, 25, a contratação do volante Bruno Praxedes. O técnico Maurício Barbieri afirmou que ainda vai estudar em qual posição ele pode atuar, mas é mais uma opção para o meio-campo do time.

O Massa Bruta defende a liderança do Brasileirão na segunda-feira, 28, quando enfrenta o Atlético-GO, às 20h, fora de casa, pela sétima rodada. A presença de Claudinho é dúvida.

Uol

Fonte: Gazeta Web




Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter