Anadia/AL

28 de julho de 2021

Anadia/AL, 28 de julho de 2021

Frentes de esquerda se reúnem para marcar nova agenda de mobilizações contra Bolsonaro

Por GyanCarlo

Em 26 de junho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vvvv
19J: manifestantes em Aracaju pedem o “Fora Bolsonaro” (Foto: @MidiaNINJA) | 19:24

A Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo, das quais participam os principais partidos de esquerda, movimentos sociais, centrais sindicais e sindicatos, se reúnem neste sábado, 26, para marcar uma nova agenda de mobilizações contra o governo de Jair Bolsonaro, por um auxílio emergencial maior e permanente durante toda a pandemia e por vacinação contra a Covid-19, entre outras reivindicações.

A reunião vai ocorrer às 17 horas e pode antecipar as manifestações marcadas para o dia 24 de julho, um mês depois dos atos do dia 19 de junho. Nas redes sociais, o analista político Breno Altman defendeu a realização de atos nacionais e internacionais no dia 3 de julho, no próximo sábado, mas ressaltou que é preciso respeitar a unidade “acima de tudo”. “A conjuntura ganhou outra velocidade. A hora é de ação”, afirmou.

A reunião ocorre após a crise do governo Jair Bolsonaro ter aumentado diante das denúncias sobre corrupção na compra superfaturada da vacina indiana Covaxin. Em depoimento à CPI da Covid, o ex-governista deputado Luis Miranda denunciou que Bolsonaro sabia que o líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros, estava elaborando esse esquema e nada fez. Neste sábado, a CPI informou que vai acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra Bolsonaro por prevaricação.

Fonte: Brasil 247 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter