Anadia/AL

29 de julho de 2021

Anadia/AL, 29 de julho de 2021

Idoso é preso por importunação sexual dentro de ônibus em Maceió

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 26 de junho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
8533848_640x360.2e16d0ba.fill-1120x650

Por Clariza Santos – Testemunhas relataram que abusador estava se esfregando na vítima. Ele foi levado à Central de Flagrantes – 12:08

Quando o ônibus parou no local, os passageiros relataram o caso, que teria acabado de ocorrer. A vítima contou que o homem “estava se esfregando” nela, durante a viagem.

O idoso foi preso em flagrante e levado para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde foi enquadrado no crime de importunação sexual, que é inafiançável.

Campanha contra assédio

“Assediador, o ônibus não tem lugar para você.” Esta é a mensagem que as empresas de ônibus reforçam com uma campanha contra a importunação sexual nos coletivos de Maceió, iniciada nesta semana. Com artes veiculadas nas redes sociais, em outdoors, terminais e principalmente dentro dos veículos, o objetivo é coibir este tipo de crime. De acordo com uma cartilha elaborada pela ONG Think Olga sobre a lei, uma pesquisa feita pela jornalista Karin Hueck em 2013 mostrou que 99,6% das mais de sete mil mulheres ouvidas já haviam sofrido algum tipo de violência, e 64% delas já ouviram cantadas no transporte coletivo. São números como estes que a campanha visa reduzir.

Fonte: Gazeta Web




Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter