Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Maceió é o destino mais procurado do Nordeste para as férias de julho

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 29 de junho de 2021

vvvv

 (Foto: Kaio Fragoso/Ascom Sedetur)/ 21:23

Um estudo realizado por uma das maiores empresas de viagens da América Latina, a Decolar, aponta que Maceió é o destino mais procurado do Nordeste para as férias do meio do ano. O ranking teve como base as buscas de pacotes de viagens nos canais de venda (site e app) da empresa para check-in em julho.

A pesquisa, que revela os 15 destinos mais escolhidos pelos brasileiros para o período das férias de julho, coloca a capital alagoana no terceiro lugar do ranking nacional, atrás apenas de Gramado, no Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro (RJ); e aponta a cidade de Maragogi, no litoral norte alagoano, como o 13º destino mais procurado do país.

Para o secretario de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, o excelente posicionamento de Maceió e Maragogi no ranking Decolar é resultado da capacidade atrativa dos destinos alagoanos com o trabalho de reestruturação dos equipamentos feitos pelo trade turístico e as ações promocionais desenvolvidas pelo Governo de Alagoas.

“Este desempenho dos destinos de Alagoas é fruto de muito trabalho, dedicação e responsabilidade com a atividade turística. Maceió e Maragogi são destinos prontos, estruturados e certificados como rotas turísticas seguras. O Governo de Alagoas manteve o trabalho de promoção e incentivo das rotas aéreas mesmo durante a pandemia porque contou com o apoio do trade turístico que atualizou protocolos que garantiram o selo Safe Travels da WTTC”, expôs Beltrão.            

A Decolar é uma das principais empresas de viagens no Brasil e na América Latina. Com mais de 20 anos de mercado, atua em 20 países e trabalha em parceria com o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur)desde 2017, em ações promocionais e de marketing promovendo o Destino Alagoas junto a operadores e clientes, impulsionando a vinda de turistas para o estado.

Retomada segura 

A retomada gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial. Já em nível nacional, Alagoas registra cerca de 1.533 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o segundo lugar no Nordeste, atrás apenas da Bahia. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança a turistas e moradores.

Fonte: Tribuna Hoje 

Galeria de Imagens