Anadia/AL

7 de dezembro de 2021

RÁDIO ABN NEWS

Anadia/AL, 7 de dezembro de 2021

Nestlé é denunciada ao Procon-SP por propaganda enganosa

Por GyanCarlo

Em 29 de junho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vvvv

Segundo o Idec, a Nestlé violou o Código de Defesa do Consumidor (Fotoilustração por Pavlo Gonchar/SOPA Images/LightRocket via Getty Images) /

O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) denunciou a Nestlé ao Procon na última quinta-feira (24) por propaganda enganosa, já que quatro produtos da linha Nesfit que levam mel no nome não têm o item na composição. Nas embalagens também há imagens de favo de mel, além de outros elementos diretamente relacionados ao ingrediente, segundo o instituto.

Os produtos em questão são: biscoito Nesfit Aveia e Mel; Nesfit Cookie Cacau, Aveia e Mel; biscoito Nesfit Leite e Mel e o cereal matinal Nesfit Mel com Amêndoas sem adição de açúcares.

Segundo Mariana Gondo, advogada do Idec, há uma grave violação ao CDC (Código de Defesa do Consumidor), já que “toda a construção da promoção comercial dos produtos leva a crer que o mel seja um ingrediente principal ou, no mínimo, um ingrediente presente em sua composição, induzindo o consumidor a erro”.

Nem tão saudáveis

Outro ponto levantado pelo órgão é que esses produtos da Nestlé são vendidos como mais saudáveis e naturais, mas são ultraprocessados, contêm alta concentração de açúcares e também têm aromatizantes na composição. 

Honey dipper and honeycomb on table
Embalagens trazem favo e dosador de mel, mas alimento não está presente nos produtos

Isso segue o que foi revelado em maio pelo jornal Financial Times, quando a empresa suíça admitiu que os produtos da empresa não são verdadeiramente saudáveis e que 60% deles não atendem aos padrões de qualidade necessários. 

Fonte: Yahoo 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter