Anadia/AL

9 de dezembro de 2021

RÁDIO ABN NEWS

Anadia/AL, 9 de dezembro de 2021

Aziz anuncia que recorrerá ao STF contra o sisilêncio de Wizard: ‘O senhor não pode ficar impune’

Por GyanCarlo

Em 30 de junho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vvvv

Aziz anuncia que recorrerá ao STF contra o silêncio de Wizard: ‘O senhor não pode ficar impune’/ FOTO: EDILSON RODRIGUES/AGÊNCIA SENADO / 14:22

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), anunciou nesta quarta-feira 30 que recorrerá ao Supremo Tribunal Federal contra a decisão do ministro Luis Roberto Barroso que garantiu ao empresário Carlos Wizard, o ‘Mr. Cloroquina’, o direito de ficar em silêncio na comissão.

A declaração de Aziz foi feita após a reprodução de um vídeo em que Wizard, sorrindo, comenta mortes por Covid-19 e defende o ‘tratamento precoce’, baseado em medicamentos sem eficácia contra a doença.

“É uma coisa muito dolorida a gente ouvir isso do senhor, para quem perdeu um ente querido. A Vossa Excelência Deus deu sucesso, família… Mas não tenha dúvida de que essa forma como o senhor fala machuca muito as pessoas”, disse Aziz.

“Peço à Mesa que recorra da decisão do ministro Barroso em relação ao habeas corpus que concedeu a Vossa Excelência o direito de vir aqui e ler uma única frase. Iremos recorrer fazendo um apelo ao ministro para que possamos dar essa fala do  do senhor de exemplo, que não pode ficar impune. O senhor não pode ficar impune, em nome de 516 mil vidas. O senhor não pode rir disso”.

Simone Tebet (MDB-MS), líder da bancada feminina no Senado, sugeriu retirar Carlos Wizard da condição de investigado e inclui-lo na CPI como testemunha. Após a mudança, indica a senadora, a comissão poderá reconvocá-lo.

“Estamos perdendo uma tarde inteira de trabalhos preciosos”, criticou Tebet.

Fonte: Carta Expressa

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter