Anadia/AL

28 de julho de 2021

Anadia/AL, 28 de julho de 2021

Tem algo de podre no esquema para compra da vacina indiana

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 3 de julho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
covaxin

Por: Roberto  Villanova 📷G1

O silêncio tumular do presidente Jair Bolsoaro, sobre a denúncia do deputado bolsonarista Luiz Miranda, parece a confissão de que, de fato, houve algo de muito grave nas tratativas para compra da vacina indiana Covaxin.

Há dois dados no mínimo suspeitos sobre a compra da vacina indiana. Um deles é que o governo brasileiro demorou nove meses para fechar negócio para comprar a vacina da Pfizer, que não trabalha com atravessador, e levou pouco mais de um mês para comprar a vacina indiana – que trabalha com atravesador.

O outro dado estranho é que o presidente Jair Bolsonaro, diferente das tratativas para compra de outras vacinas, se empenhou pessoalmente para comprar a Covaxin, chegando a ligar para o primeiro-ministro indiano pedindo que apressasse o negócio.
E o negócio, como se investiga agora, tem fortes suspeitas de superfaturamento, o que levou o servidor público Luís Ricardo Miranda, responsável pelas comprar internacionais no Ministério da Saúde, a não assinar a autorização de importação.

O servidor, que é irmão do deputado bolsonarista Luís Miranda, foi recebidos pelo presidente, numa audiência privada, e Bolsonaro chegou a dizer que “isso é coisa do Ricardo Barros“, seu líder na Câmara, e mesmo assim não tomou nenhuma providência, daí estar sendo agora investigado por crime de prevaricação.

Vale ressaltar que o governo brasileiro não cancelou o negócio para compra da vacina indiana e apenas suspendeu temporariamente o contrato, o que significa dizer que ele deve ser retomado mais à frente.

Vê-se então que tem algo de podre no reino palaciano e parabéns para a ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, pela decisão de mandar a Procuradoria-Geral da República investigar. Cabe ressaltar, à priori, que o governo deu três versões para tentar se explicar sobre a compra da vacina indiana, e todas elas sem convencer.

Fonte: Blog do Bob




Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter