Anadia/AL

3 de agosto de 2021

Anadia/AL, 3 de agosto de 2021

Palmeiras prepara reintegração de Borja após a Copa América

Por GyanCarlo

Em 4 de julho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vvvv

Weverton, Gustavo Gómez e Viña não são os únicos jogadores da Copa América que reintegrarão o elenco do Palmeiras após a competição. Neste momento, o clube também aguarda Miguel Borja ao término da campanha da seleção colombiana.

O empréstimo ao Junior Barranquilla, da Colômbia, encerrou-se na última quarta, e ele não voltará ao clube que torce desde a infância. Os colombianos não conseguiram chegar perto dos US$ 4,5 milhões (R$ 22,7 milhões) que o Palmeiras deseja por 50% dos direitos econômicos do centroavante.

Borja, inclusive, já se despediu do Junior em postagem nas redes sociais. O clube também agradeceu ao centroavante pelo período.

– Por vocês me senti em casa, e com sua ajuda e sacrifício hoje volto a estar em um bom nível e de volta à seleção da Colômbia – diz um trecho do texto de Borja.

– Agradecemos sua entrega e amor a camisa. Não é um adeus, é um até logo – afirma a postagem do Junior.

Tanto o Verdão quanto os empresários de Borja entendem que o bom desempenho no Junior e a disputa da Copa América podem gerar novos interessados, mas até aqui não há uma oferta tentadora. É por conta disso que o clube programa seu retorno, como aconteceu recentemente com Deyverson.

Autor de 35 gols em 59 partidas nesta passagem pelo Junior Barranquilla, Borja tem seu desempenho acompanhado atentamente pela diretoria e comissão técnica de Abel Ferreira.

O clube buscava um centroavante no mercado para disputar posição com Luiz Adriano, e também por isso reintegrou Deyverson. Agora, é possível que Abel tenha com Borja três jogadores para a posição.

A seleção colombiana enfrenta o Uruguai, de Matías Viña, neste sábado, às 19h, pelas quartas de final da Copa América, em Brasília (DF). A equipe derrotada deixará a competição.

Como publicou o ge nesta semana, o Palmeiras planeja pedir à Fifa para inscrever Borja antes da reabertura da janela de transferências, dia 1º de agosto.

O caso dele, porém, é diferente dos de Dudu e Pedrão, que foram autorizados a jogar pela entidade. Os dois foram negociados com o Al Duhail-CAT e Nacional-POR quando as datas das janelas de transferências do Brasil ainda não tinham sido alteradas – em vez de reabrir em julho, como de costume, foi adiada para agosto em 2021, por conta da pandemia do coronavírus.

Borja, porém, foi reemprestado ao Junior depois da alteração. Isto não impede o Palmeiras de tentar a liberação na Fifa, mas a estratégia terá de ser diferente e só será fechada quando o colombiano estiver de volta.

Borja pode voltar ao Palmeiras depois da Copa América — Foto: Marcos Ribolli

Borja pode voltar ao Palmeiras depois da Copa América — Foto: Marcos Ribolli

Fonte: GE  

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter