Anadia/AL

9 de dezembro de 2021

RÁDIO ABN NEWS

Anadia/AL, 9 de dezembro de 2021

Paulo Jacinto celebra 69 anos do tradicional Baile da Chita

Por GyanCarlo

Em 5 de julho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vvvv

 Baile da Chita em 2019 (Foto: Lucas França) / 09:10

Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o tradicional Baile da Chita, um dos eventos mais antigos do Nordeste, na cidade de Paulo Jacinto, Agreste alagoano, não poderá ser realizado pelo segundo ano consecutivo, mas para celebrar o mês de aniversário do baile uma live será realizada no dia 24 de julho.

Essa será a segunda live realizada pela direção do Clube Cultural Recreativo Paulojacintense (CRPJ). O evento on-line terá formato ‘’Baile da Chita’’. Durante a live será contada a história do surgimento do baile, haverá apresentação cultural dos artistas da terra e a apresentação das rainhas dos anos de  2020 e 2021 (68° e 69°), vez que na live do ano passado não tinha acontecido a escolha da representante daquele ano.

Em 2020, a live foi apresentada pelo historiador e secretário de Assistência Social, Valney Erick Alves de Souza, e este ano, o comando da apresentação será do comunicador Caique Calixto conhecido como Caique Music da Rádio Educar FM com a colaboração de Valney Erick.

As escolhidas por meio de votação dos diretores do Clube Recreativo, responsável pela organização do baile foram as estudantes, Jullyglace Mayara Ferreira de Oliveira, 17 anos, eleita para receber o título de 68° rainha e Maria Eduarda Lima de Souza, 16 anos, representa a edição deste ano.

Rainhas dos anos 2020/2021 (Foto: Reprodução Redes Sociais)

O evento on-line vai começar a partir das 19h00. A live ‘’Baile da Chita’’ organizada pela direção do Clube da cidade tem apoio para realização da Rádio Educar FM, Prefeitura Municipal, Grupo EPJ- Paulojacintenses não residentes, Secretarias Municipais, Câmara de Vereadores, amigos colaboradores, e diversas lideranças da cidade.

Quem quiser prestigiar e conhecer a história do baile mais famoso de Alagoas e 6° Patrimônio Cultural Imaterial Histórico Artístico do Estado de Alagoas é só acessar o Canal do Youtube da Rádio Educar FM PJ.

A expectativa da direção e organização do Baile da Chita é de que a vacina chegue para todos e a situação da pandemia melhore para que em 2022, o evento possa ser feito de forma presencial haja vista a comunidade Paulojacintense celebrará as bodas de vinho do Tradicional Baile da Chita que completará 70 anos de história e tradicional.

Fonte: Tribuna Hoje

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter