Anadia/AL

9 de dezembro de 2021

RÁDIO ABN NEWS

Anadia/AL, 9 de dezembro de 2021

Operação prende cinco suspeitos de aplicar golpes em idosos em Maceió

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 6 de julho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
deic-foto-em-6-7-2021.thumbnail (1)

Foto: PC-AL – 17:05
Uma operação da Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (6), em Maceió, cinco pessoas suspeitas de aplicar golpes em idosos por meio empréstimos bancários.

De acordo com o delegado coordenador da ação, Gustavo Xavier, os criminosos tinham uma empresa de engenharia social e se passavam por terceirizados do INSS ao entrar em contato com os idosos.

Eles faziam as vítimas acreditarem que elas tinham empréstimos a serem quitados e as convenciam a contraírem outro empréstimo em instituições financeiras para quitar a suposta dívida anterior.

“Os suspeitos convenciam a vítima a tirar um empréstimo de R$ 30 mil. Ofereciam R$ 3 mil, informando que o empréstimo anterior seria quitado e que no final das contas o idoso seria beneficiado de alguma forma. Eles entregavam 10% e se apropriavam do restante com a proposta de mais à frente ser ofertado determinado valor para essa pessoa (vítima)”, disse o delegado.

Três homens e duas mulheres foram presos em um condomínio da Jatiúca e foram levados para a sede Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), no bairro Santa Amélia.

Ainda segundo a polícia, os suspeitos tinham mais empresas abertas do ramo da engenharia social, com a mesma finalidade, em outros estados do Brasil.

Outras pessoas envolvidas nesse mesmo tipo de crime já tinham sido presas em abril de 2021.

Fonte: G1-AL



Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter