Anadia/AL

30 de julho de 2021

Anadia/AL, 30 de julho de 2021

Trabalhadores dos Correios já podem procurar pontos de vacinação, diz Sesau

Por GyanCarlo

Em 6 de julho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vvvv

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil / Alagoas supera marca de 2 milhões de doses contra Covid-19 recebidas do Ministério da Saúde / Lívia Tenório | 18:18

O Ministro da Saúde Marcelo Queiroga anunciou, nesta terça-feira (6), a inclusão de bancários e funcionários dos Correios no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19. Representantes do setor se reuniram com o ministro para definir como se daria a imunização dos dois grupos. Em Alagoas, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) recebeu o comunicado para inclusão dos trabalhadores dos Correios, que já podem se imunizar, comprovando, no local de vacinação, que trabalha na estatal. Quanto à questão dos bancários, a Sesau ainda aguarda o comunicado do Ministério.

“A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que recebeu comunicado do Ministério da Saúde (MS) para incluir os trabalhadores dos Correios como público prioritário para a vacinação contra a Covid-19. Quanto aos bancários, até o início da tarde desta terça-feira (6), o Programa Nacional de Imunizações (PNI) em Alagoas não havia recebido um comunicado oficial do MS incluindo esta categoria”, diz nota enviada pela pasta.

Durante a reunião, o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, agradeceu ao ministro, destacando a sensibilidade na aprovação do pedido, uma vez que a empresa presta serviços essenciais à população. “Esta foi uma iniciativa dos Correios de reconhecer o seu pessoal como uma parcela muito exposta, na linha de frente, à possibilidade de contaminação. Ficamos muito satisfeitos com a anuência do ministro Queiroga à inclusão da categoria no grupo prioritário”, afirmou o dirigente.

Nas redes sociais, a Presidente da Confederação Nacional dos Bancários (Contraf), Juvandia Moreira, informou que a partir da próxima semana as doses destinadas a esses dois novos grupos prioritários já seriam enviadas para os estados e municípios. Em Alagoas, o Presidente do Sindicato dos Bancários de Alagoas, Márcio dos Anjos, celebrou a decisão.

“Hoje é um dia histórico para nossa categoria. Após muita luta, conseguimos fazer com que o Ministério da Saúde incluísse os bancários no Plano Nacional de Imunização”, declarou.

Fonte: Gazeta Web 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter