Anadia/AL

8 de dezembro de 2021

RÁDIO ABN NEWS

Anadia/AL, 8 de dezembro de 2021

Defesa Civil interdita barraca na Jatiúca por risco de desabamento

Por GyanCarlo

Em 7 de julho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vvvv

 Espaço foi interditado nesta terça-feira (6) (Foto: Edilson Omena)/ 09:33

A Defesa Civil de Maceió interditou nesta terça-feira (6), uma barraca que funcionava como bar e restaurante na orla de Jatiúca, por oferecer risco de desabamento. Segundo o órgão, o local funcionava normalmente até a interdição mesmo o oferecendo risco para clientes e população que circula no local.

A interdição foi feita após a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) constatar graves problemas estruturais, a exemplo ligações elétricas comprometidas e falhas no telhado e solicitar a averiguação da barraca.

Em nota, a Defesa Civil informa que além de funcionar com condições precárias, parte do estabelecimento está sendo afetado pela erosão causa pelo avanço do mar.

A interdição foi realizada conjuntamente com outros órgãos municipais. A prefeitura disse que o permissionário da barraca também foi notificado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial (Sedet). Ele foi informado que deverá fazer a manutenção do prédio, pois foi constatado que o imóvel coloca em risco a segurança dos pedestres, e pela Vigilância Sanitária para que se adeque às normas sanitárias no prazo de 30 dias.

Além da erosão, órgãos municipais constataram condições precárias de funcionamento na barraca Itapuã na orla de Jatiúca em Maceió (Foto: Edilson Omena)

E a Secretaria Municipal de Infraestrutura informa que aguarda a licença dos órgãos ambientais para promover a recuperação de pontos de quebra-mar na orla marítima da capital.

No local, foram afixadas fitas sinalizando a interdição. Apesar da proibição de funcionamento, a reportagem do Portal Tribuna Hoje constatou na tarde desta terça, que a Barraca Itapuã, na orla de Jatiúca estava aberta e funcionando normalmente, inclusive com clientes.

Fonte:  Tribuna Hoje 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter